O pompoarismo ou pompoarismo feminino é o ato de movimentar os músculos vaginais de diferentes maneiras para estimular o pênis durante a relação sexual. É, basicamente, um "pilates" para sua vagina.

Quando você aprende a pompoar, você sente mais prazer, dá prazer a seu parceiro e, ao mesmo tempo, se mantém saudável.

De acordo com Denise Da Costa, especialista em pompoarismo e autora do livro, Pompoir: The Ultimate Guide to Pelvic Floor Fitness, “Melhora a experiência sexual tanto para a mulher quanto para o parceiro.”

Em seu livro, Da Costa descreve vários movimentos diferentes que uma mulher pode aprender a fazer usando os músculos da parede vaginal que envolvem apertar, contrair, empurrar, puxar e combinações de todos os exercícios juntos.

Esses movimentos são capazes de elevar o nível da relação, levando você e seu parceiro à loucura.

Benefícios

A prática pode até ser focada nos músculos da genitália, mas seus benefícios não se limitam à esfera sexual da vida.

O pompoarismo tem o objetivo de fortalecer o assoalho pélvico e pode proporcionar uma série de benefícios para o corpo, tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Além de proporcionar mais prazer durante o sexo, o fortalecimento dos músculos vaginais também pode ajudar a prevenir problemas de saúde, como incontinência urinária, hemorroidas, anorgasmia, dores durante a penetração e muito mais.

Mas o que é um assoalho pélvico?

É um conjunto de músculos e ligamentos localizados na pelve, que sustenta a pelve e os órgãos da região:

  • Intestino;
  • Bexiga;
  • Uretra;
  • Útero;
  • Reto;

Nesse sentido, o assoalho é composto por 3 camadas perfuradas por 3 canais (uretra, vagina e ânus, na mesma ordem), eles trabalham juntos para realizar esta função.

Portanto, quando a musculatura perde sua força, ela também perde sua capacidade de se sustentar. Daí surgem problemas como a incontinência urinária. Duas razões principais para este afrouxamento são:

  • Gravidez: além do parto vaginal, o peso que a mulher carrega por nove meses também solta os músculos;
  • Menopausa.

Mais benefícios do pompoarismo feminino:

Autoconhecimento

O conhecimento da própria vagina e de todo o seu potencial de prazer não é uma prática incentivada na sociedade.

Isso significa que, muitas vezes, crescemos com certos bloqueios e ansiedades relacionados ao tema.

O pompoarismo tem um grande potencial para promover o autoconhecimento, permitindo, pela primeira vez, ver a vagina não como instrumento para o prazer do outro, mas como instrumento de realização pessoal.

Alívio da dor relacionada à endometriose

O pompoarismo é um conhecido aliado das pessoas que sofrem de endometriose, sendo comumente associado à terapia pélvica para reduzir o desconforto antes, durante e após o sexo.

Mais prazer na vida sexual =  você mais feliz!

O pompoarismo é capaz de potencializar as zonas erógenas do corpo e proporcionar uma vida sexual muito mais prazerosa e completa.

Seja sozinha ou com parceiros, o fortalecimento dos músculos do canal vaginal vai expandir as sensações causadas pela estimulação sexual.

O poder do prazer, na sua mão

Esses exercícios sexuais são capazes de aumentar a potência e a duração dos orgasmos para ambas as pessoas envolvidas.

E a mulher é quem fará a maior parte do movimento, provocando sensações únicas no parceiro. Isso coloca o poder de volta nas mãos da mulher, o que pode ser empoderador e um ótimo impulsionador da autoestima feminina.

Aumenta a lubrificação

Primeiro, a falta de lubrificação aumenta o atrito e aumenta a dispareunia, ou seja, dificulta a penetração.

Isso é muito mais comum durante a menopausa, em que há uma queda drástica dos estrogênios e, principalmente, do estriol (um dos responsáveis por manter a vagina lubrificada).

Assim, os exercícios de Pompoarismo aumentam a circulação sanguínea na região e, consequentemente, a produção de estrogênios. Com isso, sua vagina fica úmida novamente.

Xau, cólica

Em primeiro lugar, você sabe que essas dores abdominais durante a menstruação são ótimas, para não dizer o contrário. Isso torna muitas mulheres dependentes do uso de anticoncepcionais – mesmo que não tenham uma vida sexual ativa.

O pompoarismo te ajuda a eliminar completamente a dor e ainda faz com que a menstruação dure menos tempo.

Entenda como:

A cólica é causada por contrações involuntárias do útero para eliminar os coágulos e o endométrio (a parede interna do útero que é expelida durante a menstruação).

Os exercícios do pompoarismo ajudam o útero a expelir o endométrio logo, dando menos motivo para a contração do útero e, consequentemente, para o aparecimento de cólicas.

As vantagens do pompoarismo não param por aí, ele pode te ajudar ainda mais:

  • Trata a anorgasmia  (as mulheres têm dificuldade em atingir o orgasmo);
  • Prepara a gestante para o parto e assiste o puerpério;
  • Melhora significativamente a função intestinal;
  • Aumenta o seu prazer e do parceiro;
  • Trata a dispareunia  (dor durante a penetração);
  • Diminui os sintomas causados pela menopausa;
  • Aumenta o controle dos músculos vaginais;
  • Diminui e combate a flacidez vaginal;
  • Reduz cólicas e menstruação;
  • Retarda a ejaculação do parceiro;
  • Trata a incontinência urinária;
  • Trata infecções vaginais;
  • Aperta o canal vaginal;
  • Aumenta a libido.  

Pompoarismo funciona?

Sim, os exercícios do pompoarismo vão aumentar o seu prazer e do parceiro na cama e, ainda, manter a saúde do corpo e mental, intacta. O que está esperando para começar?